Projeto de lei do vereador Pastor Valdeci Santos alerta sobre procedimento em caso de engasgamento de bebês

Por Portal Opinião Pública 03/11/2022 - 12:51 hs
Foto: Divulgação

Por unanimidade, o vereador republicano, Pastor Valdeci Santos, teve mais um importante projeto de lei aprovado. Trata-se do projeto de lei n.º 107/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, nos estabelecimentos de educação infantil no município de Mauá, de cartazes relativos aos primeiros socorros no caso de engasgamento de bebês.

Esse projeto de lei tem como principal objetivo afixar nas unidades escolares de educação infantil do município de Mauá, cartazes demonstrando de forma clara a execução da manobra de Heimlich.

“Com muita frequência acompanhamos nos noticiários vários casos de engasgamento de bebês, a referida manobra é simples, pelas ilustrações dos cartazes sua correta execução poderá ser facilitada, aumentando as chances de sobrevivência da criança engasgada”, disse o vereador.

O número de óbitos por engasgos de crianças no Brasil, de 2009 a 2019, chegou a espantosos 2.148 casos. “Criar mecanismos com essa relevância é de grande importância para o bem-estar da comunidade escolar e pode até mesmo ser o diferencial capaz de salvar uma vida”, finalizou o vereador Pastor Valdeci Santos.